domingo, 1 de fevereiro de 2009

Um sonho de liberdade - Shawshank Redemption - 1994

Acabei de assistir o filme: 
Um sonho de liberdade (Shawshank Redemption - 1994). Inclusive ele passou ontem no Sbt, mas eu já o havia baixado e deixei pra assisitir no micro.



Raramente comento sobre um filme que tenha assistido, mas esse, vale o esforço. Trata-se de um drama adaptado de uma história de Stephen King: Rita Hayworth and Shawshank Redemption. Não li o livro, embora gostaria de tê-lo lido. 
Enfim, sobre o filme tem muito post por aí, o que quero falar mesmo é que o filme nos emociona do início ao fim; podemos nos sentir na pele dos personsagens, e viver suas angústias.

Um trecho belo, é quando Andy coloca o disco com a ópera nos alto-falantes do presídio. Você se sente imergido, e tenta absorver os pensamentos dos presos com aquela música clássica.


Outro trecho emocioante é quando o Red encontra a carta no muro onde Andy o instruiu, e na carta lê o que Andy lhe diz, principalmente essas palavras:

"A esperança é uma coisa boa, talvez a melhor de todas. E nada que é bom, pode morrer!"

-----

Para quem gosta de filmes inteligentes, com conteúdo e com finais surpreendentes, não deixe de assistir: Um sonho de liberdade.



See you...

=)