segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Palestra sobre Gerencimento de Projetos - UNIPAM - Patos de Minas

Bom Dia a todos...

Quero compartilhar com vocês mais uma experiência com palestras e coisas do gênero. Na última quinta-feira, 15 de Setembro de 2011, fui à UNIPAM, em Patos de Minas-MG, ministrar uma palestra sobre o Gerenciamento de projetos em equipes de desenvolvimento de software, assim como o panorama mercadológico das empresas desse gênero, especialmente na região de Uberlândia-MG. O coordenador do Curso de Sistemas de Informação, professor Sandro, pediu que eu relatasse minha experiência com o gerenciamento de projetos na empresa que trabalho: SANKHYA Gestão de Negócios, em Uberlândia.

A palestra correu de forma tranquila e a interatividade dos alunos para com o tema foi surpreendente. Assim como foi citado na palestra, muitas vezes lemos sobre técnicas de Gerencimento de Projetos, como caso do Scrum, e não acreditamos que isso possa funcionar realmente na prática; apenas vivenciando essas experiências e ouvindo relatos de quem já usou podemos ter uma idéia de como metodologias como essas podem otimizar exponencialmente nosso trabalho.

Enfim, gostaria de agradecer a receptividade da equipe acadêmica da UNIPAM, assim como o interesse dos alunos pelo assunto da Palestra.

Agradeço também à Sankhya e à ULBRA pela contribuição com o conteúdo e apoio de formas diversas.

Os slides apresentados na Palestra se encontram no link: http://www.megaupload.com/?d=8OD0ETJT

Algumas fotos seguem abaixo.







Uma boa semana a todos!

Prof. Daniel Carrara
@dhcarrara